O 8o ano foi a sala que me coube para trabalhar na Feira Cultural. Neste ano, cada professor trabalhará apenas com uma sala, o que faz com que possamos dar mais atenção aos projetos para a Feira. Estou bem animada com essa nova ótica da escola.
Como todos que acompanham o blog sabem, em todas as turmas de 8 ano eu faço o projeto de música. Não abro mão dele, nem que nada seja apresentado na Feira.
Mas neste ano, mais uma vez, ele será... De uma maneira bem diferente, claro, para não ficar na mesmice.
os alunos mostrarão um pouco da trajetória histórica do Brasil e dos EUA e Inglaterra através da música. A Dani de inglês esta on board, e fará a versão em inglês do trabalho.
Começamos com os anos 50... Foi LINDO ver os alunos falando de Cartola e Adoniran, e como eles já tinham um cd com as músicas escolhidas (que eu gravei no começo do ano), puderam cantar junto da apresentação... Foi um daqueles momentos Mastercard que professores tês de vez em quando.
E, começamos também os ensaios.... Sim, nossos adolescentes farão um coral com as músicas escolhidas na Feira... Abaixo, além de uma foto do trabalho do Adoniran, há um pequeno "video-teaser" para vocês terem uma prévia do que verão na Feira... Preparem-se...
Hoje tivemos uma visita muito bacana... a repórter Tatiana Petti e o fotógrafo Carlos, do Jornal de Itatiba vieram ver um ensaio do 8o ano pois irão fazer uma matéria sobre nosso projeto!!! Fiquei muito feliz com o interesse deles, e a matéria sairá no dia 13 de março, no caderno de variedades.
Além disso, fizemos uma "jam session", pois os meninos trouxeram os instrumentos para a matéria.
Olhem só as fotos de hoje!
Cantamos "Que país é esse?"
Fotógrafo registrando a banda...
Tatiana Petti entrevistando a Gi Contreras e o César.
14/03/2011
Atividade Free Hugs.
Estamos nos preparando para reproduzir o Free Hugs na Festa do Caqui! E como todo processo social começa em casa, hoje discutimos os significados desse movimento e fizemos um pequeno exercício para aproximar o grupo... Aqueles que tinham dificuldade extra não precisaram participar, afinal, abraçar é se entregar, e isso é algo que conquistamos com o tempo! Cada um no sseu limite... Seguem as fotos