sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cartas, cartas, cartas...

Lembro-me muito bem de minha primeira penfriend... "Amiga de caneta", é a tradução exata desse termo em inglês bastante corrente no meu tempo... (nessas horas a idade pesa...) Tenho até hoje guardadas as cartas que troquei por anos com uma americana que conheci na parada da Dsiney, com 12 anos. Dez minutos de coversa pessoalmente e anos de trocas maravilhosas à distãncia. Lembro-me da textura do papel que ela usava e muito bem de sua letra.

Hoje nossos adolescentes não cultivam esse hábito, e eu fico muito chocada e triste quando ouço de alunos que nunca escreveram uma carta. E pior ainda, que nunca receberam uma...

Assim, o 8o ano vai ter o privilégio de se corresponder com amigos distantes. Fiz contato com uma professora de português de Concórdia, cidade dos meus primos, em Santa Catarina. Ela, de muito boa vontade, topou, e hoje os alunos do 8o receberam os nomes de seus misteriosos amigos!
Eles e eu estamos muito empolgados, e espero que eles sintam um pouco do gostinho de se comunicar em um passo mais lento, menos tecnológico, mas ainda assim, gostoso e inesquecível!

Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário